Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

A Folha se retrata


A Folha de S.Paulo, treze anos após produzido o dano a Nelson Luiz Conegundes de Souza, professor do Colégio Equipe e técnico de basquetebol da AABB, foi condenada a ceder a ele o espaço para que se defendesse da acusação de mentor de uma liga “pirata” que tinha como objetivo “fisgar clubes”.

Por Luciano Martins Costa, Observatório da Imprensa

O cidadão chamado Nelson Luiz Conegundes de Souza, professor de Educação Física com especialidade em Fisiologia do Treinamento Esportivo, era professor do Colégio Equipe e técnico de basquetebol da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – em São Paulo, no ano de 1998, quando foi entrevistado pela Folha de S.Paulo.

O repórter do jornal paulista queria detalhes do projeto de criação da Liga Paulistana de Basquetebol, da qual ele era um dos coordenadores.

No dia seguinte, 19 de março de 1998, ao abrir o jornal, Nelson foi informado de que estava sendo acusado pela Folha de ser o principal mentor de uma liga “pirata” que tinha como objetivo “fisgar clubes”, supondo-se que um dos propósitos era levar alguma vantagem financeira. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário