Por Imprensa PT Alesp
A Bancada do Partido dos Trabalhadores tem buscado apoio de segmentos da sociedade para ajudar no movimento pró-criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias de venda de emendas parlamentares.
Na terça-feira (18/10), deputados do PT participaram de uma reunião com movimentos populares na Assembleia Legislativa e defenderam que a sociedade se mobilize e pressione a Casa a investigar a as denúncias de que deputados desviariam parte dos recursos destinados a entidades, por meio de emendas parlamentares. A denúncia foi feita inicialmente pelo deputado Roque Barbiere (PTB) e também mencionada pelos deputados Major Olímpio (PDT) e Bruno Covas (PSDB), que está licenciado para exercer o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente.
“Os deputados do PT defendem a CPI por entender que os fatos devem ser apurados. Não podemos deixar que lancem suspeitas sobre todos os parlamentares e não investigar onde está a verdade, e a sociedade precisa nos ajudar nesse processo”, disse o deputado Marco Aurélio, que é membro efetivo do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Leia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário