Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Frente Parlamentar paulista apura falta de políticas de enfrentamento ao crack

Dados foram obtidos junto a 325 municípios, que representam 77% da população paulista

Por Imprensa PT Alesp e imprensa deputado Hamilton Pereira

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack realizou na manhã desta quarta-feira uma prestação de contas na Alesp. Dados levantados pela Frente junto a 325 municípios, que representam 77% da população paulista, apontam para a carência de políticas de enfrentamento ao crack.

Dos 325 municípios que responderam ao questionário enviado pela Frente, 12% recebem ajuda financeira do governo federal e outros 5% do governo estadual. A pesquisa ainda indicou a existência de leitos públicos insuficientes para o tratamento hospitalar de dependentes químicos e índice de reincidência superior a 50%.

Também chamou a atenção dos deputados a chegada de drogas sintéticas no interior do Estado. Elas foram citadas por cidades das regiões de Ribeirão Preto (4%), Bauru (3%) e Sorocaba (2%). “Esse questionário foi importante porque colocou as Prefeituras em contato com essa realidade de ausência de políticas públicas”, afirmou o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, que representou na Audiência Pública a Frente Nacional de Prefeitos. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário