Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

Obra de Padilha e Jatene reafirma a universalidade do SUS


Lançamento do livro “40 anos de medicina. O que mudou?” reúne
diferentes segmentos e colorações partidárias e mostra semelhanças na trajetória de dois ícones da Saúde no país

Por Cecilia Mantovan e Aline Nascimento - Portal Linha Direta

Numa noite que reuniu a senadora Marta Suplicy, o presidente da Fiesp, Paulo Skaff, gestores/as, vereadores/as, personalidades respeitadas da área da saúde, estudantes, admiradores, familiares e amigos dos mais distintos segmentos e colorações partidárias, o lançamento do livro “40 anos de medicina. O que mudou?”, assinado por Adib Jatene e Alexandre Padilha, reafirmou a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os dois aprenderam muito com o SUS”, garantiu Padilha, na sessão de autógrafos, realizada na noite de quinta-feira (15), na Fnac Paulista. Segundo o ministro da Saúde do governo Dilma, o professor Adib Jatene mudou a sua forma de pensar a medicina, a saúde, com a construção do SUS. “É um momento de não apenas contar as duas vidas, mas reafirmar um compromisso para que todo o povo brasileiro tenha um SUS de qualidade”, salientou.

Experiente médico cardiologista, cientista e ex-ministro, aos 82 anos, o professor Adib Jatene demostrou que energia e vontade de aprender não lhe faltam. “Fiquei muito satisfeito, porque já fiz muita coisa, certa, errada, mas tenho um apreço muito grande pelo ministro Padilha. Embora não o conhecesse, conheço todos os secretários que ele colocou no Ministério, e todos são pessoas comprometidas com o SUS, são militantes, que não têm interesses menores. Ora, se ele escolheu essas pessoas eu tenho que acreditar nele”, justificou. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário