Veja acima quem são os sócios fundadores do Instituto Lula, que sucede o Instituto Cidadania e foi criado formalmente na última segunda-feira |
Integrantes do Instituto Cidadania votaram na última segunda-feira (15) a proposta de alterar o nome da entidade para Instituto Lula. A ONG deverá concentrar os projetos que Lula pretende desenvolver para combater a pobreza na América do Sul e na África.
Por Redação LD (CF), com agências
Integrantes do Instituto Cidadania votam nesta segunda-feira (15) a proposta de alterar o nome da entidade para Instituto Lula, em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Embora tenha sido criado há 21 anos, o órgão voltou a ser comando por Lula após sua saída do governo, no início do ano.
De acordo com a assessoria da organização não-governamental, a votação será feita a partir das 14h30, em um hotel de São Paulo, com a presença de Lula e de outras 40 pessoas que fazem parte do instituto, entre membros do PT e acadêmicos.
É praticamente consenso que a mudança de nome será aprovada. Entretanto, ainda não foi divulgado quando será a cerimônia de oficialização do lançamento da nova identidade do instituto.
Com a saída de Lula da Presidência, a entidade foi reformulada e sua página na internet passou a divulgar as viagens, discursos e opiniões do ex-presidente. O site reúne ainda vídeos, fotos e documentos sobre a participação de Lula em eventos no Brasil e no exterior.
O Instituto também deverá concentrar os projetos que Lula pretende desenvolver combater a pobreza na América do Sul e na África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário